Jovem experimenta rotina de trabalho no Mato Grosso

21 de janeiro de 2011
Por

Experiência no mercado de trabalho. Esta é a expectativa da jovem Paola Aguiar da Silva, de 17 anos, que começou a estagiar na Eletrobras Eletronorte Mato Grosso em janeiro, em uma turma de oito estudantes do projeto Jovem Aprendiz. Após os cinco meses de formação no Senai, Paola está pronta para praticar o que viu na teoria. “Minha expectativa é grande, vou aprender coisas para minha vida profissional e pessoal”.

E não é só a Paola que está na expectativa. Sua colega, Fernanda Gonçalves da Silva, de 16 anos, espera aproveitar tudo que estudou para poder usufruir do estágio. “É uma ótima oportunidade. Desde o início do programa recebemos acompanhamento da assistente social responsável pelo projeto na empresa”.

O Programa Jovem Aprendiz prevê incluir jovens de baixa renda no mercado de trabalho, de forma que atividade seja um momento de aprendizagem, seguindo o proposto na Lei do Aprendiz (10.097),  de 2000.

Para Kátia Stumpp, a assistente social da União Social de Assistência (USA), que contratada os aprendizes para a Eletrobras Eletronorte, é gratificante acompanhar os jovens. “A empresa promove reuniões com os estudantes, com as famílias, com os professores no SENAI, e com os supervisores na empresa. É gratificante ver a mudança que essa experiência causa na vida desses jovens, não só profissional, mas no pessoal também”.

Diferença

A diferença já pode ser notada nas ações diárias. É o que afirma a mãe do jovem Luiz Felipe, Maura Farias, que acha muito importante o filho ter esta experiência na empresa. “Ele está mais responsável, demonstra mais interesse em aprender coisas novas”.

A turma que iniciou em janeiro é de Administração Industrial e segue até 7 de junho. Além da qualificação, os aprendizes recebem uma bolsa para ajudar nas despesas, além de auxílio alimentação e vale transporte.

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.