Instituições Formadoras

17 de agosto de 2010

Encontre as organizações que formam aprendizes

São organizações formadoras aquelas capazes de formar, acompanhar, avaliar o desempenho e certificar os adolescentes. Elas devem ser sem fins lucrativos e seu(s) programa(s) de aprendizagem deve(m) ser registrado(s) no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Serviço Nacional de Aprendizagem

Desde 1943, até a alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 2000, somente o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai, Senac, Senar, Senat, Sescoop) tinha direito de contratar aprendizes.

Os links abaixo encaminham para os sites nacionais dessas instituições. Elas têm unidades estaduais, que oferecem programas de aprendizagem diferentes. Disponibilizamos alguns. Consulte os de seu estado.

Senai
Senac
Senar
Senat
Sescoop

Senac-SP
Senai-SP
Sescoop-SP

ONGs

Com a alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as ONGs passaram a ter a possibilidade de formar e certificar os adolescentes que estejam na condição de aprendiz.

CONFIRA a lista de ONGs que formam aprendizes.

Escolas Técnicas

Não só as ONGs, mas também as escolas técnicas passaram a ter direito na formação e certificação de adolescentes aprendizes.

No estado de São Paulo, os alunos das escolas do Centro Paula Souza podem procurar e se candidatar a vagas de aprendiz por meio do programa Aprendiz Paulista, que é acessado pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Postado em Instituições Formadoras | Comentários desativados em Encontre as organizações que formam aprendizes

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.