Contratação de aprendizes cresce 13% no primeiro trimestre de 2008

13 de outubro de 2010
Por

O número de contratações de aprendizes subiu de 110.061 para 124.559 entre janeiro e março de 2008, um aumento de 13,17%. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e foram compilados pela ONG Atletas pela Cidadania.

Apesar de o cumprimento da Lei ainda estar abaixo do potencial de inserção de jovens no mercado de trabalho, já se observa uma mudança na postura das empresas brasileiras.

O Estado de Minas Gerais teve o maior número de novos contratados no primeiro trimestre, com 3.339 aprendizes. São Paulo (2.487) e Rio Grande do Sul (2.276) vieram em seguida.

Porém, São Paulo continua sendo o estado com o maior número de aprendizes do Brasil, com 41.330 jovens contratados, seguido por Rio de janeiro, com 12.858 e Minas Gerais, 12.206.

Dados detalhados sobre a contratação de aprendizes podem ser acessados pelo Placar do Aprendiz no site: www.atletaspelacidadania.org.br.

O Placar foi criado para monitorar mês a mês a contratação de aprendizes, dando visibilidade às empresas que cumprem a Lei de Aprendizagem. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a ONG Atletas pela Cidadania, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Por Gláucia Cavalcante
Originalmente publicado em 09/05/2008

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.