Portaria institui Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional no Rio de Janeiro

13 de outubro de 2010
Por

Depois do lançamento do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda-feira (20), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, instituiu oficialmente o Fórum no estado por meio da Portaria Nº 1.232, publicada no Diário Oficial da União.

A ideia é promover o debate sobre a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho. A iniciativa pretende ainda desenvolver, apoiar e propor ações de mobilização para o cumprimento da Lei de Aprendizagem.
Poderão participar das reuniões, as entidades que assinaram a ata de instalação do Fórum. Outras instituições também podem formalizar o pedido adesão ao Fórum por meio de termo de compromisso.

Agora, os membros devem elaborar o regimento interno. O documento precisa incluir, entre outras normas, a periodicidade das reuniões, propostas de ações para o Fórum Nacional e para as organizações governamentais e ONGs que coordenarão o Fórum Estadual, juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RJ. Cada membro deverá indicar um suplente.

A participação no Fórum não será uma atividade remunerada, portanto, o desligamento se dará de forma arbitrária. Porém, para controle e organização, a comunicação precisa ser feita por escrito à coordenação colegiada.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Originalmente publicada em 27/07/2009

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.