Regulamentação será assinada dia 1° de dezembro

13 de outubro de 2010
Por

“A Regulamentação da Lei 10.097 será assinada, pelo presidente de república, no dia 1° de dezembro”, anunciou o presidente do conselho do Instituto Ethos, Oded Grajew, após receber a confirmação por telefone do governo, durante a manifestação pela regulamentação da Lei do Aprendiz. O manifesto lotou o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no último domingo, dia 27. Artistas de todo o Brasil, como Maria Rita, Jair Rodrigues, Luciana Mello e Cidade Negra cantaram para as quase 20 mil pessoas presentes.

De acordo com Grajew, essa regulamentação só foi possível graças à mobilização e à pressão da sociedade e das inúmeras organizações do Terceiro Setor presentes no manifesto. Ele ainda completou: “Só vamos acreditar quando virmos a regulamentação assinada pelo presidente, em Brasília, no dia 1° de dezembro”. A Lei está aprovada há cinco anos, aguardando regulamentação por parte do governo.

Durante o evento, Rubens Naves, diretor presidente da Fundação Abrinq, comentou sobre a importância da sensibilização das empresas, após a regulamentação. “É importante para o empresariado ter consciência de que os jovens são os mais castigados pelo desemprego e saber que essa Lei vem promover a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Cerca de 40% dos desempregados em São Paulo, hoje, são jovens”.

Em nome de todos os artistas presentes, o cantor Wilson Simoninha disse ser justo que a lei seja regulamentada já que ela criaria dois milhões de empregos.

O ex-jogador de futebol e presidente da Fundação Gol de Letra, Rai de Oliveira, chamou a atenção para o fato da imprensa dar pouca atenção à essa Lei. “Se em todas as manifestações a imprensa se fizer presente, a chance de conseguir resultados pode aumentar consideravelmente”.

Originalmente publicado em 29/11/2005
Autor: Márcio Santana

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.