SESI e SENAI realizam matrícula de aprovados para cursos

27 de janeiro de 2011
Por

O SESI em Porto Velho está efetuando a matrícula dos alunos aprovados no processo seletivo do SENAI Marechal Rondon, realizado no último dia 18, para preencher as vagas do Programa de Educação Básica e  Educação Profissional (EBEP). As aulas  terão início em 7 de fevereiro.

De acordo com a gestora de Educação Profissional do SENAI, Silvana Cavalcante, o objetivo do programa é articular a Educação Básica com a Educação Profissional, formando jovens preparados para o mercado de trabalho.

Durante os três anos do ensino médio, os alunos selecionados participarão de cursos profissionalizantes, paralelamente as aulas. O programa possibilita qualificação profissional em pouco tempo, além de oferecer duas certificações de nível médio: Diploma do Ensino Médio e Habilitação Técnica.

O presidente do Conselho Regional do SENAI Rondônia e do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú, ressalta que o projeto tem foco na educação com formação integral dirigida às demandas da indústria . “O diferencial é a otimização do tempo. O aluno inicia com 15 anos e aos 18, ele já terá concluído o ensino médio e adquirido a habilidade técnica”, analisou Baú.

Um dos objetivos, segundo Baú, é ajudar os jovens a sanar deficiências educacionais. “A qualidade do ensino médio das escolas SESI/RO e a alta tecnologia dispensada pelo SENAI/RO vão gerar o diferencial competitivo no mercado de trabalho”.

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.