Projeto forma 100 jovens em Suzano (SP)

14 de fevereiro de 2011
Por

A Fundação Orsa e a Prefeitura Municipal de Suzano comemoram mais uma conquista do projeto Geração Aprendiz, que tem como objetivo possibilitar aos jovens (entre 14 e 24 anos incompletos) da região uma formação cidadã e, ao mesmo tempo, técnica e prática, para a inserção no mercado formal de trabalho. Na última sexta (11/2), ocorreu a formatura dos 100 primeiros alunos qualificados pelo projeto.

O projeto Geração Aprendiz atua como uma ponte entre o jovem e as empresas, considerando que a profissionalização do adolescente é uma etapa do processo educativo. Primeiramente, os aprendizes passam por um curso de seis meses de duração. Na sequência, a Fundação Orsa articula junto às empresas a contratação desses jovens no primeiro emprego, e os acompanha pelos dois próximos anos.

Para a Fundação Orsa, o projeto reflete a política de incentivo ao emprego e a preocupação com o futuro dos jovens da região, metas que estão sempre presentes em sua linha de atuação. Além dos 100 alunos, há outras duas turmas que terminam o curso nos próximos meses, totalizando 300 jovens aprendizes.

O projeto Geração Aprendiz também atua nas cidades de Barueri, São Paulo e no Vale do Jarí (PA). Realizada em parceria com organizações sociais de áreas urbanas e rurais, essa iniciativa traz ganhos às empresas, que passam a contar com jovens talentos, e aos próprios aprendizes, que têm a oportunidade de iniciar a vida profissional.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Deixe um comentário

Os comentários estão desativados.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.