Acordo busca ampliar vagas para aprendizes no setor bancário

11 de novembro de 2010
Por

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) assinaram Acordo de Cooperação Técnica para a renovação do Programa Jovem Aprendiz no setor bancário privado. De acordo com a Fenaban, o acordo é renovado a cada dois anos.

O programa terá abrangência nacional e a expectativa é elevar o percentual de contratações de 5% para 7% das funções que demandam aprendizagem nas 40 mil agências bancárias privadas, disse o MTE.

O acordo define também uma metodologia para trabalhar a formação dos aprendizes para o segmento bancário. Os aprovados terão de seguir uma grade de aprendizado, chamada de “arcos ocupacionais”.

* Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Compartilhe e Socialize:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Orkut

Deixe um comentário

2 respostas para “Acordo busca ampliar vagas para aprendizes no setor bancário”

  1. quero saber se eu fui aprovado nas provas dos correios jovem aprendiz, quero saber logo por que estou muito ansioso pra saber….abrigado..

  2. gustavo ferreira santos disse:

    gostaria muito trabalhar nesse setor bancário como faço para enviar meu currículo para vocês brigado aguardo resposta !!!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.